Sobre o Reiki

Comunidade Internacional de Reiki.

São muitas as informações sobre o Reiki.

Antes porem de iniciarmos, achamos por bem informar sobre algo muito importante que muitas vezes possam passar despercebidos pela a comunidade Reikiana, conforme mostramos no primeiro artigo a seguir.


OS SEGREDOS DESCONHECIDOS SOBRE O REIKI

REIKI! ENERGIA CÓSMICA INDEPENDENTE UNIVERSAL

O Reiki terapia aplicada através das mãos que originalmente tem uma só origem; considerando seu pinto de partida.

É muito fácil intender o que significa a neutralidade do Reiki, ou seja energia independente sem polaridade.

Quando tentamos e/ou pretendemos direcionar a energia Reiki baseando em nossos sentimentos, costumes ou tradições; certamente esta deixa de ser uma energia independente; para cumprir os nossos desejos; assim sendo transforma-se em uma energia desvirtuada da sua base original.

A cura através das mãos que hoje denominamos de REIKI, já existia a séculos antes que existisse qualquer ser humano na terra, porém sem um nome para que fosse identificada; só que como não existia seres humanos na terra, não tinha como que a mesma fosse reconhecida. Daí com a evolução dos tempos e com a deformação dos seres, veio então o aparecimento dos seres humanos (Conhecimento esse desconhecido para o mundo); a partir de determinada eternidade, já com seres humanos existentes na terra, naturalmente iniciou-se a cura através das mãos; iniciando com os monstros monstrengos e monstro-dantes que quando sitiam uma dor, ficavam passando a mão no local da dor até que a dor desaparecia.

A partir daí começou a aparecer aqueles que tinham mais forças ou poderes nas mãos, e aproveitando dessa força nas mãos, resolveram a ajudar aos demais quando estavam sentido dores ou qualquer desconforto, de maneira que na expansão da deformação, cada povo ou tribo atribuíram um nome para a maravilhosa atividade de cura através das mãos.

Com o passar desses tempos, foram criando, tribos e aldeias, cada uns com seu costumes que hoje chamam-se de rituais; e devido aos costumes diferenciados, também foram mudando os modos de procederem com a aplicação dos tratamentos pelas as mãos; e isso progrediu e procede até nos nossos dias de forma a saímos da originalidade da cura; por isso deram diversos nomes e modos para a CURA PELAS MÃOS.

E O PORQUÊ DISSO?

Os seres viventes com corpos físicos que habitam aí na terra, a maioria só enxergão 2% da sua capacidade de visão, só conseguem ver o que é físico; isso simplesmente pelo o estado de deformação que vivemos; só conhecemos e baseamos tudo nesse mudo.

As pessoas aí da terra, a maioria não sabem da existência de outros mundos, e que em cada mudo tem as suas divisões e subdivisões; São mudos e submundos; estamos habitando o terceiro mundo na escala decrescente e o primeiro na escala crescente.

Todos os mundos são divididos em universo, dimensões, ciclos e/ou planetas, a mesma coisa aplicam-se aos submundos.

Como já vimos; se estamos no primeiro mundo de três na escala decrescente; evidenciam-se que acima do mundo em que vivemos existe mais dois mudos, isso as escrituras sagradas confirmam quando foi dito por várias vezes referindo-se ao primeiro, segundo e terceiro céu .......

Por não conhecermos os mundos superiores, ficamos constantemente ligados e/ou baseando no que contem aqui no mundo primário, ou seja, o mundo espiritual; espiritual significa experiência, esperto ou espeto; de qualquer forma tudo é energia, seja ela de que polaridade seja.

Tem pessoas que fala em primeira, segunda, terceira dimensão, etc., sem, contudo explicar a que mundo está se referindo; seria bom que todos conhecessem pelo menos o primeiro mundo (Espiritual), e o segundo (Medianeiro) para saberem e poderem diferenciar as energias originarias de um e do outro; já que o mundo superior positivo, tal vez não interessa a muitos, mesmo sendo o melhor, de onde vem tudo de bom, de melhor e perfeito.

O PORQUÊ DAS DIVERSIDADES DA PRÁTICA?

Quando o povo eram guiados por um único líder (Moisés) e por uma única lei chamada “Lei de Moisés” no início, só existiam povo de Deus ou não povo de Deus; devido a necessidade que existia de que todo o povo de Deus tinham que; além das ofertas de sacrifícios, fazerem também as ofertas pelo o pecado, o que acarretava gerando despesa para o povo de Deus que evidentemente pecavam-se todos os dias, e teria que oferecerem um novilho macho de um ano para serem sacrificados como oferta pelo o pecado.

Só que enquanto existiam poucas pessoas, a maioria donos de muito ouro e gado, não tinha problema, os bezerros não faziam falta; porém o povo foi aumentando de tal forma que começou a aparecer os pobres, ou seja, aqueles que não tinham gado nenhum para oferecer como oferta pelo o pecado; e como o pecado estava a porta de todos, começaram a decidirem deixar de ser povo de Deus; julgaram ser melhor deixar de ser povo de Deus dos que cometerem erros sem terem como oferecer sacrifícios para limparem-se; daí começou a aparecer tantos outros povos ou tribos.

Lembrando que na Lei de Moisés, a libertação dos pecados era feita pelo o sacrifício no sangue de um cordeiro ou novilho, macho de um ano, como a maioria dos povos não tinham mais condições de obedecerem a essa ordem, é o que diz as escritura, que Deus viu que a terra estava sem forma e vazia, e os filhos dos homens vagavam na sombra da morte.

Diante dessa situação, como palavra de Rei não volta atrás, segundo consta, viu o Senhor que aquele povo não tinha mais condições de fazerem sacrifício de sangue de cordeiro e nem de novilho, anunciou através do profeta Isaías que iria enviar o Salvador.

Por isso que o sacrifício do Mestre Senhor Jesus (que muitos não sabem quem é!). Foi realizado com o seu sangue inocente como inocente era todos os animais sacrificados; porém trocando o sacrifício pelo o amor incondicional.

A INTEGRAÇÃO DO REIKI COM RELIGIÕES, SEITAS E FILOSOFIAS.

Bem ao surgirem às religiões que nasceram de diversas tradições, (O que foi e continua sendo muito bom), Cada Povo e/ou Reikiano (a) sempre busca direcionar o REIKI baseando nos seus princípios, por esse motivo existem vários modos e/ou atuações na prática do REIKI.

Grande são as evidências compravam que o Senhor Jesus com as mãos, e claro! A energia canalizada por ele era do primeiro mudo, por isso acontecia na hora; depois do Senhor Jesus, muito pouco se falou sobre a cura pelas mãos até que!

Em 1922 o nosso Sensei Mikao Usui disse: Se antes existia a cura pelas as mãos, porque hoje não existem mais, eu vou procurar esse fundamente, pois o que é de Deus não acaba.

Com essa decisão tomada, o Dr. Mikau Usui iniciou sua pesquisa sobre o REIKI; restaurando-o para a nossa alegria hoje em nossos dias.

DIFENTES MODOS DE TRABALHAR COM O REIKI

Claro; existem principalmente três motivos para notarmos diferença entre o trabalho de Terapeuta Reiki e outro, bem como de um Mestre para outro.

  1. A linhagem
  2. O Mestre
  3. A Religião.

A Linhagem: é o ponto de partida que nasce do primeiro mestre Reiki que tenha sintonizado um aluno, esse aluno se torna mestre, sintoniza outro aluno e assim por diante; por exemplo: O Mestre Dakoto iniciou Damasco, então todos os demais iniciados por damasco e/ou seus alunos são da linhagem de Dakoto.

O Mestre: É como os exemplos acima, muitos mestre incluem em seus métodos adicionais, ou tira algo afirmando até que foi por orientação, e repassa tais princípios para seus alunos, isso já traz alguma diferença de uma linhagem para outra.

A Religião: Essa é a que mais traz diversificação nos procedimentos e/ou aplicações com Reiki devido cada Terapeuta trabalhar sobre a direção de um iluminado, ou seja;

Se o Terapeuta é Cristão, ele está sobre a tutela do Senhor Jesus, e aí ele (a) procura colocar o Senhor Jesus na frente do seu trabalho, pois o seu Mestre é o Senhor Jesus.

Se o (a) Terapeuta é Budista, ele (a) procura colocar o senhor Buda na frete de todos os seus trabalhos, pois o Senhor Buda é que é o seu Mestre.

Se Espírita, o (a) Terapeuta sempre realiza suas atividades voltando para Alan Kardec ou outro mentor conforme a sua linhagem espiritual.

O (a) Quântico, já baseia suas atividades na mecânica quântica que por sinal é a energia do universo quântico.

E Assim por diante com cada liderança religiosa.

E ONDE ESTÁ A DÊS VIRTUALIZAÇÃO DO PONTO DE PARTIDA DA ENERGIA REIKI?

No texto acime observamos primeiramente que se o REIKI é uma energia cósmica independente, é claro e evidente que ela vem do mundo superior  no momento em que ela é canalizada por um terapeuta ou mestre.

Sabemos que o REIKI tem a velocidade da luz; e que no momento da canalização essa energia desprende da sua base para tomar seu canal que irá direcionar para outro (a).

Se quem canalizou o REIKI conhecer e estiver harmonizado com o primeiro mundo, o REIKI já sai da sua base com total potência sem nenhuma interferência pessoal e/ou espiritual, o que se pode chamar de REIKI original.

Se o Canal de REIKI tem conhecimento somente a partir do mundo medianeiro (mundo intermediário) ao canalizar, o REIKI com a velocidade da luz desce como um vago modificando-se a sua potencia e naturalidade até chegar ao ambiente cósmico em que o canalizador esteja harmonizado (a); até aí as mudança são apenas mudanças cósmicas comportamentais.

Se o (a) canalizar (a) conhecer e tiver harmonizado (a) somete até ao topo do mundo espiritual, ao ser atraída pela a consciência reikiana (adquirida pela a sintonização) a energia Reiki se depreende da sua base, atravessa o cosmo medianeiro, continuando descendo até alcançar o nível de harmonia de quem está aguardando-a para canalizar; nesse caso se o (a) canalizador (a) for independente, não tiver ligado em nenhum paradigma, a energia Reiki só muda de frequência adequando-a com o nível de consciência do (a) seu (a) canal, sem ser dogmatizada.

Quando o (a) Terapeuta só conhece esse mundo espiritual, e vive envolvido em algum dogma ou paradigma, no momento da canalização; a energia de REIKI já não é mais uma energia cósmica e sim uma energia espiritual em conformidade com o estado de consciência de quem está a canalizar a mesma.

Mesmo que a canalização seja espiritual, não tem problemas, o REIKI vai agir no nível espiritual promovendo o que há de melhor para aquele ser ou objeto que está harmonizado (a) com o mundo espiritual.

Porém no caso de harmonização paradigmática e/ou dogmática; nesse caso fica mais complicado porque o Reiki não reconhece esse estado de mutação.

Por isso é que muitas vezes ouvimos alguém falar mal do REIKI, é porque na verdade ele (a) recebeu uma energia transmutada e achando que é REIKI começa a falar mal do que não conhece e nem sabe de quem é a culpa.

CAPTANDO A VERDADEIRA E PURA ENERGIA DO REIKI.

Algumas pessoas usam o Reiki como Religião, como seita, filosofia ou coisas semelhantes, por favor, procure conhecer o cosmo superior de onde vem a energia Reiki, e faça o possível de a cada dia canalizar uma energia quanto mais próxima do natural melhor.

Sei que pode não ser fácil conhecer o mundo medianeiro e o superior, já que muitos não conhecem nem esse aí em que vive; mais se tiver desejo e boa vontade para a verdade das verdades é possível sim, e nós estamos aqui para ajudarem vocês aí em baixo em qualquer lugar que tiverem.

ORIENTAÇÃO TRANSCENDENTAL Nº XIV

Próxima orientação: “AS DIMENSÕES PRIMÁRIAS”

MESTRE HAMACY TAKONNO HAVAI

INSCREVA-SE E ACOMPANHE AS ORIENTAÇÕES TRANSCENDENTAIS EM NOSSO SITE

img-1

img-1

img-1